Cartaz de mobilização dos estudantes da rede municipal de SP |
Com a ação, a SME está ouvindo os jovens sobre a proposta que visa atualizar o currículo da educação paulistana.
O trabalho é coordenado pelo Prof. Carlos Lima, do núcleo de Educomunicação, e se desenvolve mediante três ações: (1) Coletiva Imprensa Jovem (os estudantes provocam educadores com perguntas); (2) Programa Nas Ondas do Rádio (os estudantes são provocados e falam o que pensam sobre Educação) e (3) Consulta pública através do acesso ao App Imprensa Jovem, onde os estudantes respondem a um formulário, no laboratório de informática.
Estas ações tiveram início no dia 27 de abril e devem se prolongar pelos próximos meses. Um banco de dados está sendo formado para coletar as informações obtidas junto à comunidade discente do município.
Foto: Educomunicadores da SME-SP
Para dar fluxo e conectar estudantes e professores à prática da Educomunicacão, a SME está aperfeiçoando o App Imprensa Jovem, com a finalidade de transformá-lo um recurso multimídia para formação, mobilização e comunicação. Desta forma o Núcleo de Educomunicação terá condições de melhorar a gestão de suas ações, sobretudo do Programa Imprensa Jovem.
Com essa iniciativa, a Secretaria assegura prioridade para a Educomunicação, mantendo, desta forma, a continuidade de apoio ao que normatiza a Lei Educom, sancionada em dezembro de 2004 e regulamentada em agosto de 2005, atualizando com novas iniciativas o que veio sendo desenvolvido, com êxito, ao longo das últimas cinco administração.
O Núcleo de Educomunicação é o primeiro setor a lançar aplicativos na rede. Confira:
Imprensa Jovem: http://app.vc/ imprensajovem
Educom: http://app.vc/educomsme
Nenhum comentário :
Postar um comentário