domingo, 15 de dezembro de 2013

Curso de Nutrição da FSP da USP adota procedimentos educomunicativos

Crédito: Adolpho Levy de Oliveira

Alunos do Curso de Graduação em Nutrição da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP apresentaram vídeos produzidos por eles com mensagens educomunicativas relativas à educação nutricional, nos dias 06/12 das 8h as 9h (turma da manhã) e no dia 09/12 das 16h às 22h (turma da noite) na sala Cyro Ciari, da Faculdade. 

Esta proposta é uma iniciativa da FSP/USP de levar à sociedade conhecimentos acadêmicos produzidos na Universidade, promovendo saúde nutricional para a população de uma forma criativa e de simples compreensão. 


A criação, produção e finalização dos vídeos, teve a colaboração dos professores Ismar de Oliveira Soares e Luci Ferraz, do Núcleo de Comunicação e Educação (NCA) da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, respectivamente, presidente da ABPEducom e prsidente do conselho fiscal da ABPEducom. Sua participação consistiu em ministrar aulas teóricas sobre educomunicação (relação da comunicação com a Educação) para os alunos de nutrição da FSP e da Área de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP. 

Essas novas formas de avaliação criativa e original, dos alunos foram introduzidas na grade da Disciplina de Educação Nutricional do Curso de Graduação em Nutrição da USP, por iniciativa pioneira das coordenadoras do curso, Profa. Ana Maria Cerrvato e Profa. Ana Maria Dianezi Gambardella, docentes do Departamento de Nutrição da FSP/USP. 

Outra iniciativa foi a produção de paródias a partir de músicas populares. Duas dessas produções estão disponíveis no canal US Paródia no Youtube


Show das Leguminosas - Paródia "Show das Poderosas" (Anitta)- com 3.477 visualizações (Visualização) ] 



COMI MAIS FRUTAS - Paródia "I kissed a girl" (Katy Perry)- 2.689 visualizações (Visualização) 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...