A atividade será realizada pelos estudantes do PPGCOM (Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação) da ECA-USP Douglas Calixto e Rogério Pelizzari.
O objetivo é discutir como a aceleração social é uma marca estrutural dos nossos tempos. Com os celulares e as possibilidades de acesso instantâneo à internet, passamos cada vez mais a produzir e organizar a nossa vida na lógica “24/7”, ou seja, 24 horas durante os sete dias da semana.
O minicurso resulta das atividades do grupo de pesquisa coordenado pelo professor Dr. Adilson Citelli, que discute as implicações da aceleração social do tempo para a inter-relação Comunicação e Educação.
Em setembro, na ocasião do Intercom Nacional, o grupo de pesquisa também lançará o livro 'Comunicação e Educação em tempos de aceleração social', pela Editora Paulinas. Será o sétimo livro na coleção Educomunicação da referida editora.
Serviço:
Oficina: Comunicação e Educação em tempos de aceleração social
Ministrantes: Douglas Calixto e Rogerio Pellizari
Dia: 23/06 (9h- 12h), no Auditório da Biblioteca - UNIFoa, Volta Redonda-RJ
Em setembro, na ocasião do Intercom Nacional, o grupo de pesquisa também lançará o livro 'Comunicação e Educação em tempos de aceleração social', pela Editora Paulinas. Será o sétimo livro na coleção Educomunicação da referida editora.
Serviço:
Oficina: Comunicação e Educação em tempos de aceleração social
Ministrantes: Douglas Calixto e Rogerio Pellizari
Dia: 23/06 (9h- 12h), no Auditório da Biblioteca - UNIFoa, Volta Redonda-RJ
O objetivo do minicurso é discutir como a aceleração social é uma marca estrutural dos nossos tempos. Com os celulares e as possibilidades de acesso instantâneo à internet, passamos cada vez mais a produzir e organizar a nossa vida na lógica “24/7”, ou seja, 24 horas durante os sete dias da semana. Nesse sentido, ficar desconectado ou sem acesso às redes sociais se tornou um problema a ser resolvido, e tendo em vista que as dinâmicas produtivas se organizam a partir da ideia de que devemos estar sempre conectados. O ritmo acelerado, impulsionado pelo avanço tecnológico, tem desdobramentos diretos para as sociabilidades contemporâneas. No minicurso apresentaremos o resultado das discussões sobre as transformações acionadas pela aceleração temporal que atingem também a educação – foco de nosso trabalho. Na sequência, em forma de debate com os participantes, iremos apresentar as pesquisas que integram a nossa investigação sobre a aceleração do tempo.
Nenhum comentário :
Postar um comentário