terça-feira, 18 de abril de 2017

ABPEducom avança em projeto de assessoria à ONG Vocação

‘Jovens em Ação’ é um dos vários projetos que a Vocação, ONG (Organização Não Governamental) sediada na zona sul da capital de São Paulo, promove com o apoio de fundações, empresas e o poder público (municipal, estadual ou federal), no âmbito da assistência social de jovens de comunidades carentes da região.

Há alguns anos a ONG incorporou a educomunicação como um de seus eixos de atuação, que se dá por meio da atuação de educadores sociais e por práticas promovidas entre jovens e suas comunidades.

Encontro entre ABPEducom e Vocação: expectativa de ampliação de atuação parceira

Este fato levou a Vocação a se aproximar da ABPEducom recentemente, com a intenção de potencializar ainda mais o uso da educomunicação em seus projetos. Um dos produtos dessa aproximação foi uma publicação de 2015 que traz contribuições do prof. Dr. Claudemir Edson Viana sobre educomunicação contextualizando práticas promovidas pela ONG, como a de produção de Fanzine por jovens (pg. 166-181).

Disponível em:
http://www.vocacao.org.br/downloads/Livro-Fortalecendo-Projetos-de-Vida.pdf)


Visite o site e o Facebook da Vocação:
​www.vocacao.org.br 
www.fb.com/vocacao.oficial


Em consequência dessa ação, a ONG firmou contrato com a ABPEducom para assessoria, no decorrer de 2017 para questões pontuais do Projeto Jovens em Ação.

Serão realizados trabalhos de assessoria da equipe técnica da Vocação para planejamento e desenvolvimento de formação continuada para seus educadores sociais. O objetivo é qualificar as praticas educomunicativas da ONG.

Para tanto, foi promovido um workshop no início de abril  — registrado na foto acima — com a equipe de gestão da Vocação. O encontro serviu para detalhar como será realizada a atuação da equipe da ABPEducom na assessoria.

Participaram do encontro pela ABPEducom o secretário executivo, prof. Claudemir Viana e o Diretor de Assuntos Profissionais e Formação Continuada, Bruno Ferreira. Pela Vocação, participaram o Gerente do Centro de Desenvolvimento Integral, Milton Alves Santos e ao lado Ana Regina Gagliardo, orientadora pedagógica, e a direita Ruth, coordenadora de outro projeto da ONG, o projeto Crescer.

A partir do encontro, há expectativa de ampliação de atuação parceira  e conjunta entre ABPEducom e a Vocação em novos projetos no futuro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...