terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Educomunicação é tema de encontro na Universidade em Ilheus


O Curso de Comunicação Social da Universidade Estadual Santa Cruz, em Ilhéus (BA) promoveu hoje, 24 de janeiro de 2017, encontro sobre Educomunicação. Foram convidados para palestrarem os professores da ABPEducom, Rosane Rosa e Claudemir Viana.

Na oportunidade, os professores convidados puderam apresentar um breve histórico sobre a origem social da prática educomunicativa, e a identificação e sistematização do conceito educomunicação pelo NCE/USP. Também foram apresentadas algumas experiências em extensão cultural da Universidade Federal de Santa Maria (RS) embasadas no paradigma.

Na foto, professores do curso de Comunicação Social e de Enfermagem daquela Universidade com os palestrantes convidados: Prof. Ricardo Matos Santana (Enfermagem), Profa. Aretusa Martins Bitencourt (Enfermagem), Prof. Antonio Xavier (Comunicação), Profa. Rosane Rosa (UFSM e ABPEducom), Prof. Marcelo Pires (Comunicação), e Prof. Claudemir Viana (ECA USP e ABPEducom.). Uma das intenções do encontro é fomentar entre os participantes e a comunidade da universidade a participação na ABPEducom, inclusive com a adesão novos associados, e a formação de um Núcleo Regional da Associação.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...