quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Associada da ABPEducom tem projeto aprovado pela Fapero em Rondônia

A pesquisadora Vânia Beatriz de Oliveira, da Embrapa em Rondônia aprovou projeto de Educomunicação em Edital da FAPERO - Fundação Rondônia de Amparo ao Desenvolvimento das Ações Científicas e Tecnológicas e à Pesquisa do Estado de Rondônia em parceria com o CNPq. Vânia é conselheira do Conselho Científico Deliberativo (CCD) da ABPEducom.

O projeto “Práticas educomunicativas para valorização de produtos da sociobiodiversidade amazônica: ABC e D da Ciência Florestal – II” tem por objetivo orientar bolsistas de iniciação científica, em pesquisa sobre os produtos Açaí, Babaçu e Castanha-do-Brasil (ABC) e sobre Divulgação (D) científica, promovendo assim, a popularização da ciência e a inclusão social de quatro jovens estudantes do ensino Fundamental e Médio da Escola Estadual Murilo Braga , em Porto Velho, RO, com idade entre 12 a 17 anos.
O projeto dará continuidade a pesquisa que já vinha sendo desenvolvida. Na etapa inicial o processo dialógico estabelecido, resultou na elaboração de projetos específicos de pesquisa, que permitiu aos estudantes compreender e vivenciar como se faz Ciência. Nesta segunda etapa, os bolsistas farão estudo de percepção ambiental sobre formas de valorização dos produtos (ABC). O resultado final será a elaboração de videoclipes socioambientais sobre a valorização dos produtos florestais não madeireiros estudados.



Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...