domingo, 18 de outubro de 2015

Associada da ABPEducom participa de reunião em Genebra em que a ONU condena cortes na educação brasileira

A associada e membro do Conselho Deliberativo Científico Maria Rehder participou em Genebra, em representação da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, de reunião fechada com os membros do Comitê sobre os Direitos da Criança da ONU. Sua participação se deu para apresentar documento elaborado pela sociedade civil (Campanha, Anced, Ação Educativa e Conectas) com as principais atualizações do ano de 2015 sobre os riscos à garantia do direito humano à Educação no Brasil. 

Toda a pauta levada foi incorporada pelo Comitê da ONU em suas recomendações ao Brasil. Em 2013, Maria Rehder participou de Sessao do Comite da ONU sobre Guiné-Bissau para elaboração da sua tese sobre educomunicacao. Acompanhe comentários sobre a ação na fanpage da Campanha Nacional pelo Direito à Educação.


"Para Maria Rehder, coordenadora de projetos da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, foi muito positivo que o comitê tenha se posicional sobre a situação atual. 'Para nós, a grande conquista do documento é o comitê ter reconhecido a questão dos impactos do ajuste fiscal na educação e a preocupação com os reflexos negativos no atendimento ao Plano Nacional de Educação. São acontecimentos dos últimos dois meses", explica ela. 
A Campanha, Ação Educativa, Anced e Conectas atuaram juntas representando a sociedade civil para apresentar o contexto atual da educação no Brasil. Os membros do comitê aceitaram receber as entidades três horas antes da agenda com o governo brasileiro para que houvesse uma atualização da situação. Também receberam uma cópia em inglês do PNE. "A própria recomendação sobre infraestrutura das escolas é reflexo da apresentação que fizemos sobre o Custo Aluno-Qualidade", diz Maria." 
Leia matéria publicada no Estadão.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...