sexta-feira, 29 de maio de 2015

Fórum Mundial de Educação 2015, em vídeos de Maria Rehder

As políticas mundiais de educação foram debatidas no Fórum Mundial de Educação 2015, realizado, na cidade de Incheon, na Coréia do Sul, na segunda quinzena de maio. A associada da ABPEducom Maria Rehder participou do evento, com integrante da equipe da Campanha Nacional pelo Direito à Educação.

Rehder colheu material sobre o tema do evento, ouviu participantes, socializando o material editado em vídeo, no Youtube.

Disponibilizamos dois deses vídeos. No primeiro, Fátima Silva, Vice-Presidente da Internacional da Educação para a América Latina, que analisa questões delicadas relacionadas ao Fórum como seu distanciamento em relação ao modo como o tema da educação é debatido na América Latina. Lamentou que os professores foram lembrados apenas no momento de se dizer que precisavam usar as TICs, numa desconsideração para com a importância de seu papel efetivo e abrangente junto a seus alunos. No segundo, estudantes coreanos falam de sua realidade, se dizem discriminados e protestam por não haverem sido convidados para o Fórum.




Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...