quinta-feira, 28 de maio de 2015

Debate sobre Educomunicação no Canal Futura

O Canal Futura disponibiliza, no Youtube, a íntegra de um debate sobre educomunicação, levado ao ar no dia 24 de abril de 2015, com a participação de Ismar de Oliveira Soares, presidente da ABPEducom, Anderson Lima, idealizador do projeto de canal de TV Online Pedal - pedagogias alternativas e Marciel Consani, professor do curso de licenciatura em educomunicação da ECA/USP.
Participou, por Skype, a jornalista Tatiana Klix, repórter do blog Porvir.


A educomunicação e o Plano Nacional de Educação - PNE

A conversa sobre a Educomunicação foi introduzida, pelo Canal Futura, no contexto dos debates em torno do Plano Educacional de Educação. De acordo com o apresentador do painel, Cristiano Reckziegel, o Canal Futura entende que um maior acesso à comunicação e, principalmente, aos espaços abertos para a produção colaborativa de conteúdo, possibilitados pela prática da "educomunicação" acaba oferecendo possibilidades diferenciadas e reais para a construção do conhecimento.

Na apresentação do vídeo, no Youtube, o Canal lembra que o Plano Nacional da Educação - PNE, em vigor, apresenta vinte metas para transformar a educação brasileira. Uma delas, a meta seis, prevê a educação integral em, no mínimo, 50% das escolas públicas. Uma proposta que vai muito além do maior tempo de crianças e jovens no ambiente escolar, prevendo, sobretudo, a oferta de múltiplas oportunidades de aprendizagem. É nesse cenário desafiador, que o vídeo disponibilizado discute o uso dos meios, das linguagens e instrumentos de comunicação como ferramentas para diversificar e qualificar as experiências de aprendizagem para educadores e alunos.


A conversa, pode ser acessada no endereço: https://www.youtube.com/watch?v=VyyRgZlpIck.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...