quinta-feira, 5 de março de 2015

Educomunicação é tema de artigo em livro sobre educação média superior, no México


 Acaba de ser publicado, no México, pela Alfabrama Ediutores, o livro Modelos e Iniciativas en Educación Media Superior: Perspectivas Internacionales, trazendo entre os artigos um texto de Luci Ferraz, intitulado "Educomunicación: el nuevo paradigma brasileño en políticas públicas".

Luci é pesquisadora do NCE/USP e associada fundadora da ABPEducom, com o doutorado, na ECA/USP, em processo de finalização. O texto, fruto de palestra apresentada pela autora no Simposium Internacional de Educación Media Superior, na cidade de Chihuahua, Chihuahua/México, em agosto de 2013, apresenta um resumo do fortalecimento do campo da Educomunicação a partir das pesquisas desenvolvidas pelo NCE, e menciona a identificação do surgimento desse novo campo pela equipe do NCE/USP, coordenada pelo Prof. Dr. Ismar de Oliveira Soares, e principais projetos desenvolvidos pelo mesmo grupo.

Discorre também sobre as políticas públicas do Brasil que reconheceram o novo campo e tem trabalhado principalmente com suas áreas de intervenção da gestão da comunicação para a educação, de educação com mediação tecnológica e das práticas pedagógico comunicacionais, dentre outras. Menciona ainda como a ECA/USP tem atendido a demanda por conhecimentos mais aprofundados sobre o tema, em nível stricto sensu, com a Licenciatura em Educomunicação e Mestrado e Doutorado em Comunicação e Educação, e em nível lato sensu, com a Especialização em Educomunicação.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...