sexta-feira, 13 de março de 2015

Curso Educomunicação será oferecido em Porto Alegre em cinco módulos

Curso Educomunicação organizado em cinco módulos irá acontecer em Porto Alegre-RS, sendo assessorado por associadas da ABPEducom. Oferecido pelas Paulinas, o curso é destinado a Educomunicadores, educadores, supervisores, estudantes e interessados no tema que queriam refletir sobre a comunicação e a educação, estudar e aprofundar os vários olhares da educomunicação nos dias de hoje. São 120 vagas disponibilizadas.

O módulo I com o tema Educomunicação: o conceito e a atitude terá a assessoria da associada Sátira Machado, doutora em ciências da comunicação, mestre em letras, jornalista, professora de educomunicação e de gênero e raça/etnia no curso de gestão da educação na Faced/PUCRS, membro do Educom Afro, do Neabi/PUCRS, da ABPEducom e da ABPN.

Módulo 2 Mudança de um paradigma é o tema do módulo 2 que será assessorado por Joana T. Puntel, graduada em jornalismo, mestre em comunicação e pós-doutora, orientadora pedagógica e professora do serviço à Pastoral da Comunicação – Sepac, membro da equipe de refl exão sobre comunicação da CNBB, é pesquisadora, conferencista e dirige seminários na pastoral da comunicação no Brasil e no exterior.

O terceiro módulo com o tema Mídia e educação que acontecerá em julho será assessorado pelo jornalista Bruno Ferreira, que é especialista em educomunicação: comunicação, mídias e educação, é membro da Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais de Educomunicação (ABPEducom), professor de comunicação e educomunicador da ONG Viração Educomunicação, onde é responsável pela edição da Revista Viração.

A vice-presidente da ABPEducom, Rosane Rosa irá assessora o quarto módulo sore "Comunicação na Educação". Rosane Rosa é doutora em comunicação e informação, mestre em comunicação, especialista em administração de marketing,e graduada em relações públicas e jornalismo, é professora de comunicação, do programa de pós-graduação em comunicação e do programa tecnologias educacionais em rede da UFSM.

Práticas de educação popular e a Educomunicação será assessorado pela associada Evelin de Oliveira Haslinger que é graduada em pedagogia e especialista em educação popular, mobilizadora na revista Viração Educomunicação em Porto Alegre e integrante do conselho científi co da Associação Brasileira de Educomunicadores.

Mais detalhes:

Módulo I: 22/05/2015 às 08:30
Módulo II: 19/06/2015 às 08:30
Módulo III: 17/07/2015 às 08:30
Módulo IV: 14/08/2015 às 08:30
Módulo V: 18/09/2015 às 08:30

Local: Auditório da Paulinas Livraria – Rua dos Andradas 1212, Centro, Porto Alegre - RS.
Vagas: 120
Obs. Certificado de 20h/aula da Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre (frequência mínima 75%).
Informações e inscrições: Na livraria, por tel. (51) 3221-0422 ou pelo e-mail: livpalegre@paulinas.com.br/

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...