sábado, 6 de dezembro de 2014

Medalha Nacional é outorgada, em Brasília, a propulsor da Educomunicação Sociambiental

O professor Marcos Sorrentino, um dos propulsores do conceito de Educomunicação Socioambiental, foi condecorado, no dia 4 novembro último, em Brasília, com a Medalha Defesa Civil Nacional, uma honraria dada pelo governo federal a personalidades que tenham prestado relevantes serviços ao País em assuntos de defesa civil.

Biólogo e pedagogo, o professor Sorrentino é docente do Departamento de Ciências Florestais da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), tendo atuado como coordenador do Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente ao tempo da ministra Marina Silva. Foi nessa condição que criou os Coletivos Educadores, incentivando membros da sociedade civil a reunirem-se em grupos civilmente constituídos para a defesa do meio ambiente local. Para operacionalizar os coletivos propôs a prática da Educomunicação Socioambiental, fazendo uso do conceito elaborado, na ECA/USP, pelo Núcleo de Comunicação e Educação (NCE).

No momento, o Prof. Sorrentino coordena um Grupo de Trabalho constituído pela Reitoria da USP para elaborar a minuta para o texto referente à Política de Educação Ambiental da USP, do qual fazem parte dois membros do NCE/USP: o Prof. Ismar Soares e a doutoranda Carmen Gattás - ambos da ABPEducom também.

Veja na íntegra entrevista com o professor Marcos Sorrentino publicado pelo Jornal da USP <http://espaber.uspnet.usp.br/jorusp/?p=38783>.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...