terça-feira, 25 de março de 2014

I Conferência Amazônica sobre Educomunicação será em Santarém

A diocese de Santarém, no Pará, será a promotora da I Conferência Amazônica sobre Educomunicação, entre 26 de abril e 4 de maio de 2014. O evento contará com a colaboração da Universidade Federal do Oeste do Pará – UFOPA – Campus Tapajós.
A Conferência envolverá, além de educadores e comunicadores, representantes de comunidades ribeirinhas do Rio Tapajós que desenvolvem práticas de comunicação. A meta é a criação de uma Escola Diocesana de Comunicação.
O principal convidado será o Prof. Ismar Soares, presidente da ABPEducom, que cumprirá extensa agenda de participação, incluindo:

- 27 de Abril – Visita às comunidades ribeirinhas do Tapajós (Capixauã e Suruacá), em Mojuí dos Campos, para conhecer as experiências educomunicativas do Projeto Saúde e Alegria e Projeto Rádio Pela Educação.

- 29 de Abril – Palestra sobre “Pastoral da Comunicação na Igreja e Sociedade Contemporânea”, com a participação do Bispo e de sacerdotes da Diocese de Santarém, momento em que o Prof. Ismar apresentará o Diretório de Comunicação da CNBB, do qual foi um dos redadores.

– 30 de Abril – Abertura da Primeira Conferência Amazônica sobre Educomunicação, com palestra do Prof. Ismar Soares, destinada a professores e estudantes de cursos de Comunicação e Educação. O evento se dará no Auditório Central da Universidade Federal do Oeste do Pará – UFOPA – Campus Tapajós.

- 02 de Maio – Debate Especial nos estúdios da Rádio Emissora de Educação Rural de Santarém, entre o professor Ismar Soares e especialistasnas áreas da Comunicação e Educação.

03 de Maio – Reunião ampliada sobre Concepção, Organização e Implantação da Escola Diocesana de Comunicação.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...