 A diocese de Santarém, no Pará, será a promotora da I Conferência  Amazônica  sobre Educomunicação, entre 26 de abril e 4 de maio de 2014. O evento contará com a colaboração da Universidade  Federal  do Oeste  do  Pará  – UFOPA – Campus Tapajós.
A diocese de Santarém, no Pará, será a promotora da I Conferência  Amazônica  sobre Educomunicação, entre 26 de abril e 4 de maio de 2014. O evento contará com a colaboração da Universidade  Federal  do Oeste  do  Pará  – UFOPA – Campus Tapajós. A Conferência envolverá, além de educadores e comunicadores, representantes de comunidades ribeirinhas do Rio Tapajós que desenvolvem práticas de comunicação. A meta é a criação de uma Escola Diocesana de Comunicação. O principal convidado será o Prof. Ismar Soares, presidente da ABPEducom, que cumprirá extensa agenda de participação, incluindo:
- 27  de  Abril  – Visita  às  comunidades  ribeirinhas  do  Tapajós (Capixauã  e  Suruacá), em Mojuí dos Campos,  para  conhecer  as  experiências  educomunicativas  do Projeto Saúde e Alegria e Projeto Rádio Pela Educação.
- 29  de  Abril  – Palestra sobre  “Pastoral  da Comunicação na Igreja e Sociedade Contemporânea”, com a participação do Bispo e de sacerdotes da Diocese de Santarém, momento em que o Prof. Ismar apresentará o Diretório de Comunicação da CNBB, do qual foi um dos redadores.
– 30   de  Abril  – Abertura da Primeira  Conferência  Amazônica  sobre Educomunicação,  com palestra do Prof. Ismar Soares, destinada a professores e estudantes de cursos de Comunicação e Educação. O evento se dará no Auditório  Central  da  Universidade  Federal  do Oeste  do  Pará  – UFOPA – Campus Tapajós.
- 02 de Maio – Debate Especial nos estúdios da Rádio Emissora de Educação Rural de Santarém, entre o professor Ismar Soares e especialistasnas áreas da Comunicação e Educação.
03 de Maio – Reunião ampliada sobre Concepção, Organização e Implantação da Escola Diocesana de Comunicação.
 

Nenhum comentário :
Postar um comentário