sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Salesianas da República Tcheca realizam encontro sobre Educomunicação



As Salesianas da República Tcheca realizaram encontro sobre Educomunicação nos dias 10 a 12 de janeiro, animadas por equipe de comunicação formada por membros da Família Salesiana da região - Ir. Marie Kučerová (FMA), Libor Všetula (SDB) e Anežka Hesová (ACS). O grupo vem discutindo o conceito desde o início do ano 2000 com a assessoria do Núcleo de Comunicação e Educação (NCE-USP)



De acordo com o site mundial, foi uma oportunidade de rever valores salesianos para o serviço educativo em sintonia com os meios de comunicação.


objetivo do encontro era compartilhar com as irmãs os valores e os riscos dos vários meios de comunicação, sua influência na sociedade e de que modo utilizá-los a serviço da missão educativa.  

O encontro começou com um jogo de simulação, através do qual as irmãs, divididas em grupos, prepararam uma transmissão radiofônica sobre a organização da vida comunitária. No dia 11 foi aprofundado o tema com a possibilidade de aprender a utilizar os meios de comunicação de maneira crítica, e oferecer as habilidades necessárias para transmitir aos outros os valores da vida. 
À tarde, realmente, foram organizadas atividades e oficinas à escolha: video, facebook, jogo. A experiência se concluiu com uma prova prática sobre a comunicação dos valores. 
O encontro foi uma oportunidade formativa e uma busca de reforçar o compromisso de serem evangelizadores entusiasmados, também através dos meios de comunicação.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...