sábado, 25 de janeiro de 2014

ABPEducom participa do Fórum Mundial de Mídia Livre


Fórum Mundial de Mídia Livre acontece nos dias 24 e 25 de janeiro como uma programação temática do Fórum Social Temático em Porto Alegre - parte da etapa de construção do evento mundial. Nessa proposta, a ABPEducom não poderia deixar de se fazer presente com a participação de associados, dentre os quais Evelin Haslinger. A jornalista associada faz parte da Agência Jovem de Notícias que está fazendo a cobertura educomunicativa de diversas temáticas do Fórum.


Ativistas de diversos países discutem a elaboração da Carta Mundial da Mídia Livre, debatem temas como mídia pública, marcos regulatórios para uma mídia democrática e a importância da comunicação nas mobilizações de junho de 2013 no Brasil. As propostas serão levadas ao IV Fórum Mundial de Mídia Livre que será realizado na Tunísia, em 2013. 

As instituições que atuam a partir de perspectivas transformadoras da sociedade participam do evento. De acordo com informações do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), participam as entidades brasileiras: Alquimidia, Ciranda, Imersão Latina, Intervozes, FNDC, Mocambos, Midia Ninja, Fora do Eixo, Mulher e Mídia, Soylocoporti, Pontao Eco/UFRJ, e vários coletivos, pontos de cultura, mídias alternativas e compartilhadas, pesquisadores e ativistas da comunicação. Entre os internacionais: Magali Yakin, Norma Fernandes, Argentina; Cheima Ben Hmida,Tunísia; Viriato Tamele, Moçambique, , Diana Segnor, Senegal, Mohamed Leghtas,Marrocos; Erica Campelo, França,; Antonio Pacor Itália , Chistian Shroeder, Alemanha. Também confirmaram participantes do FST, do FME e do Conexões Globais, comprometidos com a defesa da mídia livre.

coordenadora nacional do FNDCRosane Bertotti, participou no dia 24 da roda de conversas Movimentos Sociais e Mídia Livre. O Comitê Gaúcho do FNDC também participa das rodas de conversas relacionadas à mídia livre e paineis de debates, e irá fazer a coleta de assinaturas do Projeto de Lei da Mídia Democrática. 


Acesse a programação completa do Fórum Mundial de Mídia Livre.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...