sábado, 16 de novembro de 2013

Projeto de lei sobre mídia democrática conta com adesões em todo o Brasil



Em apenas uma semana, cerca de 1300 assinaturas aderem ao projeto de lei sobre mídia democrática. Trata-se da campanha "Para Expressar a Liberdade", uma iniciativa popular da Mídia Democrática. "De norte a sul do país, coletivos, sindicatos e até famílias encaminharam o pedido para uma nova regulamentação dos setores de rádio e televisão brasileiros", comemora o Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) que coordena a campanha.

De acordo com o FNDC, o projeto de lei já conta com mais de 50 mil assinaturas e tem o apoio de mais de 200 entidades da sociedade civil. “A campanha está crescendo e a coleta de assinaturas não está restrita apenas às entidades apoiadoras. Chegam aqui assinaturas individuais, de famílias e até de grupos amigos. Além disso, é interessante ver que o debate está chegando a todos os cantos do país, das capitais ao interior”, afirma a secretária executiva do FNDC, Maria Mello.

A campanha lançou no final de outubro o Guia de de Mobilização da Lei da Mídia Democrática que pode auxiliar na coleta e no debate nas ruas. O projeto foi tema de audiência na Câmara dos Deputados, recebendo apoio dos deputados que destacaram-no como o principal instrumento de apoio para a conscientização da população sobre a situação de monopólio dos meios de comunicação no Brasil e da necessidade da democratização do setor, destacou o site da campanha.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...