quinta-feira, 1 de novembro de 2012

O que é uma cobertura educomunicativa?

Compartilhamos abaixo, texto do Blog TICs na Prática, do Instituto Claro, que também esteve presente no IV Encontro Brasileiro de Educomunicação!!!

IV Encontro Brasileiro de Educomunicação reuniu diversos pesquisadores e interessados no assunto em painéis, lançamentos de livros e mesas-redondas entre o dia 25 e 27 de outubro, em São Paulo. Em comum, as atividades buscavam soluções e discutiam práticas que aliam a comunicação a atividades de aprendizagem. Ao mesmo tempo, o evento abriu espaço para atividades educomunicativas acontecerem in loco, com a presença de grupos de jovens realizando a cobertura “educomunicativa” do evento. 

Segundo Ismar Soares, coordenador do Núcleo de Comunicação e Educação da USP (NCE-USP), responsável pela organização do evento, o foco de uma cobertura “educomunicativa” é a aprendizagem, sendo essa sua diferença essencial de uma cobertura jornalística. 

“A presença de jovens aqui cobrindo este evento e fazendo parte das discussões, mostra como a educomunicação é um processo horizontal. A fonte de inspiração da educomunicação é o diálogo”, afirmou Soares. 

Conversamos com Nicolas e Wesley, dois jovens que participaram da cobertura do evento com coordenação do professor Fábio Nepomuceno. 




Fonte: https://www.institutoclaro.org.br/blog/pagina/2/

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...