terça-feira, 30 de outubro de 2012

Propiciar um espaço, debater conceito e reunir membros, em ações entre a comunicação e a educação

A turma do Imprensa Jovem acompanhou os três dias do IV Encontro Brasileiro de Educomunicação, em São Paulo, que aconteceu entre os dias 25 e 27 de outubro. Durante os três dias os jovens acompanharam os painéis de debates e a reunião aberta da ABPEducom.
Abaixo, compartilhamos algumas de suas impressões, publicadas no blog "No ar, Imprensa Jovem!" (http://noarimprensajovem.blogspot.com.br/



Painel Pedagogia da Comunicação II: Douglas M. Gregório, fala sobre Objetos de Aprendizagem na Educação, tecnologia e a educação sobre mídias tradicionais eletrônicas e pré-digirais e a comunicação com o universo, sobre as coisas reusáveis interativas e acessíveis.

Eliana Nagamini apresenta a transposição da Linguagem Audiovisual, que fala sobre a língua portuguesa literária.
O objetivo do projeto é a produção de textos e possibilidade de editar e publicar os vídeos.
Envolve também Telenovelas, desenhos, Telejornais e Jornal impresso.

Painel Educomunicação e Saúde: A aluna Géssica Sponchiado, falou sobre Nutrição, e a alimentação no Brasil, passou o vídeo sobre lanches saudáveis para levar  a escola.
Sugeriu utilizar o Funk para incentiva os jovens a comer alimentos saudáveis, também foram discutidos  sobre a Educomunicação.
Contamos com a presença de Hércules Barros, Elda de Oliveira e Cássia Baldini Soares que esclareceram a atuação conjunta entre Brasil e Botsuana que faz parte de um modelo de cooperação internacional que rompe com a pratica tradicional assistencialista unilateral. A formação em educomunicação desenvolve a mudança de comportamento em HIV/AID e Drogas, propondo o ecossistema comunicativo e ouvir o que os jovens têm a dizer a fim de instrumentalizá-los chegando ao macrossocial através de politicas públicas.




Reportagem: Alunas Repórteres Laura Lopes e Stefanny  Leticia  
Fotos: Alunos Repórteres Ademilson e Diego Costa 
Filmagem: Aluno Repórter Higor Castro 
Edição: Aluna Repórter Laura Lopes 
Publicação: Beatriz Ribeiro 
Imprensa Jovem Dias Gomes e Anna Lamberga
POIES Juraci,  Natanael  e Paulo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...