Os visitantes vinculam-se a cursos tecnológicos como: Química, Mecatrônica, Automação e Administração. O interesse da visita foi o de promover um diálogo dos estudantes com a USP sobre a educomunicação, levando em conta que o IFSP mantém uma webradio produzida por alunos e professores, com atrações diárias, podendo ser acessada via computador, tablet e smartphone.
O sucesso da experiência mede-se pelo número de acessos: 100 mil, em apenas dois meses! O fato lebou a direção do Instituto a disponibilizar um pequeno estúdio. O avanço muito comemorado, levanto em conta que, até o momento, o grupo transmitia direto de uma das salas de aula.
O grupo foi recebido pelo Prof. Marciel Consani. Depois de visitarem o Labidecom, os estudantes de Suzano seguiram para a sede da Rádio USP, onde foram recebidos pela Coordenadora de Programação, Silvana Pires, que apresentou aos visitantes todas as dependências da rádio, incluindo o estúdio ao vivo — com direito à chamada no ar (ao vivo)momento em que o locutor Mário Santi abriu o microfone da emissora aos visitantes.
Logo depois, ao retornarem a Suzano (distante 70 kmda USP, ou, duas horas e meia de transporte coletivo), o Prof. Fábio enviou mensagem ao docente da Licenciatura, declarando: Os alunos saíram daí apaixonados com tudo o que viram e ouviram. Foi uma injeção de motivação.
Para ouvir a Rádio o IFSP, acesse o link: http://www.federalnoar.com.br/ nota-classica-como-musica- classica-nos-toca-visita-do- pr-barbosa/.
Nenhum comentário :
Postar um comentário