segunda-feira, 19 de junho de 2017

Intercom Sudeste terá minicurso sobre Comunicação, Educação e aceleração temporal

O Intercom Sudeste, a ser realizado na UNIFoa (Volta Redonda-RJ) recebe na próxima sexta (23) às 9h o minicurso Comunicação e Educação em tempos de aceleração social.

A atividade será realizada pelos estudantes do PPGCOM (Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação) da ECA-USP Douglas Calixto e Rogério Pelizzari.

O objetivo é discutir como a aceleração social é uma marca estrutural dos nossos tempos. Com os celulares e as possibilidades de acesso instantâneo à internet, passamos cada vez mais a produzir e organizar a nossa vida na lógica “24/7”, ou seja, 24 horas durante os sete dias da semana.
O minicurso resulta das atividades do grupo de pesquisa coordenado pelo professor Dr. Adilson Citelli, que discute as implicações da aceleração social do tempo para a inter-relação Comunicação e Educação.


Em setembro, na ocasião do Intercom Nacional, o grupo de pesquisa também lançará o livro 'Comunicação e Educação em tempos de aceleração social', pela Editora Paulinas. Será o sétimo livro na coleção Educomunicação da referida editora.



Serviço:

Oficina: Comunicação e Educação em tempos de aceleração social 
Ministrantes: Douglas Calixto e Rogerio Pellizari 
Dia: 23/06 (9h- 12h), no Auditório da Biblioteca - UNIFoa, Volta Redonda-RJ

O objetivo do minicurso é discutir como a aceleração social é uma marca estrutural dos nossos tempos. Com os celulares e as possibilidades de acesso instantâneo à internet, passamos cada vez mais a produzir e organizar a nossa vida na lógica “24/7”, ou seja, 24 horas durante os sete dias da semana. Nesse sentido, ficar desconectado ou sem acesso às redes sociais se tornou um problema a ser resolvido, e tendo em vista que as dinâmicas produtivas se organizam a partir da ideia de que devemos estar sempre conectados. O ritmo acelerado, impulsionado pelo avanço tecnológico, tem desdobramentos diretos para as sociabilidades contemporâneas. No minicurso apresentaremos o resultado das discussões sobre as transformações acionadas pela aceleração temporal que atingem também a educação – foco de nosso trabalho. Na sequência, em forma de debate com os participantes, iremos apresentar as pesquisas que integram a nossa investigação sobre a aceleração do tempo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...