segunda-feira, 22 de maio de 2017

Com tema de super-heróis, site ajuda na captação de recursos para crianças com problemas de saúde

O Jornal USP, em sua edição on-line de 04/05/2017, trouxe matéria sobre a iniciativa de alunos da USP que decidiram criar o site “Somos Todos Heróis”, com emprego do conceito de super-heróis para facilitar a mobilização, através de financiamento coletivo,  para a obtenção de ajuda destinada a recuperar crianças com problemas de saúde.

A ideia e implementação do site vem de Igor Marinelli, estudante de Engenharia da Computação da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, e Matheus Marchiori, aluno da Faculdade de Direito (FD) da USP. Amigos desde o ensino médio, ambos decidiram iniciar o Somos Todos Heróis a partir da insatisfação com outros projetos sociais de que participavam, em especial por conta da falta de doações para crianças ou instituições carentes.

A temática de super-heróis mostrou-se uma forma de alcançar diversas idades. Como conta Igor, é algo que “mexe com muitas lembranças dos adultos e, ao mesmo tempo, inspira as crianças a pensarem em ações socialmente responsáveis desde pequenas”. Em seus dez meses de existência o site já possibilitou que quatro campanhas (ou missões) fossem cumpridas.

Veja os detalhes do projeto no link: <http://jornal.usp.br/universidade/extensao/com-tema-de-super-herois-site-ajuda-criancas-com-gastos-de-saude/>

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...