segunda-feira, 8 de maio de 2017

Através da Educomunicação, estudantes participam de mobilização sobre o currículo escolar da Prefeitura de SP

Cartaz de mobilização dos estudantes da rede municipal de SP
Em articulação do Núcleo de Educomunicação da SME (Secretaria Municipal de Educação) de SP, estudantes do ensino fundamental se mobilizam desde abril para participar das discussões sobre o currículo escolar da Prefeitura.

Com a ação, a SME está ouvindo os jovens sobre a proposta que visa atualizar o currículo da educação paulistana.

O trabalho é coordenado pelo Prof. Carlos Lima, do núcleo de Educomunicação, e se desenvolve mediante três ações: (1) Coletiva Imprensa Jovem (os estudantes provocam educadores com perguntas); (2) Programa Nas Ondas do Rádio (os estudantes são provocados e falam o que pensam sobre Educação) e (3) Consulta pública através do acesso ao App Imprensa Jovem, onde os estudantes respondem a um formulário, no laboratório de informática.


Estas ações tiveram início no dia 27 de abril e devem se prolongar pelos próximos meses. Um banco de dados está sendo formado para coletar as informações obtidas junto à comunidade discente do município.

Foto: Educomunicadores da SME-SP

Para dar fluxo e conectar estudantes e professores à prática da Educomunicacão, a SME está aperfeiçoando o App Imprensa Jovem, com a finalidade de transformá-lo um recurso multimídia para formação, mobilização e comunicação. Desta forma o Núcleo de Educomunicação terá condições de melhorar a gestão de suas ações, sobretudo do Programa Imprensa Jovem.

Com essa iniciativa, a Secretaria assegura prioridade para a Educomunicação, mantendo, desta forma, a continuidade de apoio ao que normatiza a Lei Educom, sancionada em dezembro de 2004 e regulamentada em agosto de 2005, atualizando com novas iniciativas o que veio sendo desenvolvido, com êxito, ao longo das últimas cinco administração.

O Núcleo de Educomunicação é o primeiro setor a lançar aplicativos na rede. Confira:
Imprensa Jovem: http://app.vc/ imprensajovem
Educom: http://app.vc/educomsme

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...