sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Conheça a primeira tese de doutorado em Educação da Universidade do Estado de Santa Catarina que versa sobre a Educomunicação



Patrícia Justo Moreira é pedagoga, mestre e doutora em Educação pela Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina) e associada à ABPEducom.

Sua tese, intitulada “TIC na  escola contemporânea: possibilidades para a prática pedagógica educomunicativa na educação básica” analisou o uso das TIC por parte de professores dos anos finais do ensino fundamental de escolas públicas localizadas na cidade de Florianópolis, buscando identificar os níveis de aproximação da realização de práticas pedagógicas educomunicativas. A tese em breve estará disponível na íntegra no sítio eletrônico da Biblioteca Universitária da UDESC.


Patrícia faz parte da primeira turma de doutorado deste Programa e esteve sob orientação da professora Dra. Ademilde Silveira Sartori, líder do Grupo de Pesquisa Educom Floripa e membro fundadora e associada da ABPEducom.

A banca de defesa, realizada em 05 de agosto de 2016, contou com a participação da professora (na foto abaixo, da esquerda para a direita na foto) Dra. Sonia Maria Martins de Melo (UDESC), Dra. Rosane Rosa (UFSM), Dra. Ademilde Silveira Sartori (orientadora – UDESC), ao centro a então Dra. Patrícia, ao lado Dra. Julice Dias (UDESC), Dr. Eduardo Fofonca (IFPR) e Dra. Martha Kaschny Borges (UDESC). A banca também foi composta pelo Dr. Sérgio Fabiano Annibal (UNESP) e Dr. Roxana Cabello (Universidad Nacional de General Sarmiento da Argentina).



A tese de Patrícia contribui para que a realização de práticas pedagógicas educomunicativas de professores dos anos finais do Ensino Fundamental se torne cada vez mais visível e presente na Educação Básica, e para que a Educomunicação seja incluída nas Políticas de Formação de professores, seja inicial e/ou Continuada.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...