sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Assembleia da ABPEducom elege nova Diretoria e Conselho Consultivo Deliberativo

A Assembleia Geral da ABPEducom realizada no dia 8 de setembro de 2016, em São Paulo, elegeu nova Diretoria e membros do Conselho Consultivo Deliberativo (CCD) para a próxima gestão. Dentre os assuntos da pauta, destacaram ainda: a revisão do Estatuto, as edições ABPEducom e a apresentação do Balanço Patrimonial de 2015.

Um momento de destaque dessa assembleia foi a comemoração do lançamento dos quatro e-books com artigos apresentados nos últimos encontros brasileiros de Educomunicação (VI Educom, em Porto Alegre; e V Educom, em São Paulo).


Lançamento dos e-books
Os quatro e-books foram lançamentos, oficialmente, no dia 5 de setembro, juntamente com outras obras no Intercom Nacional. Os organizadores das obras foram os professores Ismar de Oliveira Soares, Rosane Rosa, Claudemir Viana, Sátira Machado e Jurema Xavier Brasil. Durante a assembleia, os organizadores falaram sobre a obra e suas temáticas, assim como do quão significativo foi esse lançamento para a ABPEducom.


Revisão do Estatuto, Regimento Geral e Regimento Eleitoral
Como todos os associados haviam recebido os documentos por e-mail, houve aprovação unânime pois as modificações se referiam apenas a questões de ordens administrativas. Essa revisão foi realizada por uma comissão formada pelas conselheiras do CCD Jurema Brasil e Cristina Uchôa, além da assessoria de uma advogada que acompanhou todo o processo de discussão. Ao invés de dois anos, a eleição da Diretoria e CCD será a cada três anos, tendo um Comitê Eleitoral formado por três membros do CCD.

Eleição da Nova Diretoria e Membros do CCD
Os 57 votantes virtualmente, mesmo quem estava presente em São Paulo, votou no sistema ApertaQual que efetuou o processo de eleição.

Continuam na Diretoria, Ismar de Oliveira Soares (Presidente), Claudemir Edson Viana (Secretário Executivo) e Daniele Próspero (Secretária de Finanças). Ingressaram: Maria Célia Giudicissi Rehder (Vice-Presidente), Evelin Haslinger (Diretoria Cultural), Bruno de Oliveira Ferreira (Diretoria de Assuntos Profissionais e Formação Continuada) e Douglas de Oliveira Calixto (Diretoria de Comunicação). Deixaram a Diretoria, Rosane Rosa (vice-presidente), Rose Pinheiro (Diretoria de Assuntos Profissionais), Paola Prandini (Diretoria Cultural) e Antonia Alves Pereira (Diretoria de Comunicação).

Os conselheiros que assumiram o CCD foram: Antônia Alves Pereira, Cássios Clei Pinheiro Nogueira (reeleito), Cristiane Parente de Sá Barreto, Cristina Paloschi Uchôa de Oliveira (reeleita), Heinrich Araújo Fonteles, Isabel Pereira dos Santos, Paola Diniz Prandini, Thaís Oliveira Chita (reeleita), Vânia Beatriz Vasconcelos de Oliveira (reeleita) e Wagner da Silveira Bezerra (reeleito).

Outros registros podem ser vistos na fanpage no Facebook.









Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...