domingo, 3 de julho de 2016

Comunicar, a mais importante no mundo, tanto em Educação quando em Comunicação

A revista “Comunicar”, publicada em Huelva, Espanha, acaba de alcançar o nível mais alto na avaliação realizada pelo Journal Citation Reports, passando a fazer parte de um clube de excelência (JCR-Q1), reservado exclusivamente às publicações de maior prestígio internacional. Este posicionamento corresponde a duas especialidades diferenciadas: Educação e Comunicação.

Dessa forma, a revista “Comunicar” passa a ser a única publicação em Ciências Sociais, não somente da Espanha, mas de todo o âmbito latinoamericano que ostenta esta alta indexação. O êxito tem como fundamento imediato a adoção da política de Open Access, somado ao máximo rigor na aprovação de originais e na pontualidade e transparência de sua circulação.

De acordo com o director da revista, José Ignacio Aguaded, muito contribuiu para esta conquista o trabalho colaborativo de sua equipe, assim como dos especialistas que publicam no veículo espanhol.

Aguaded falará a estudantes e pesquisadores, na ECA/USP

Ignacio Aguaded é esperado no Brasil, para participar do congresso anual da INTERCOM, a ocorrer no campus da ECA/USP, na primeira semana de setembro. Será um dos palestrantes do ciclo de estudos sobre Comunicação e Educação: Caminhos Cruzados.

Suas atividades no evento da INTERCOM serão precedidas pela participação no Seminário Avançado promovido pelo PPGCOM-CCA/ECA/USP, tendo com o título Educomunicação na Práxis Social: Perspectivas epistemológicas em debate, na Europa e no Brasil.

O seminário ocorrerá entre os dias 29 e 31 de agosto, no espaço do prédio central da ECA/USP. Será gratuito e foram abertas 80 vagas, destinadas tanto aos alunos dos programas de Pós-Graduação da ECA/USP, quanto para pesquisadores e gestores do campo da Educomunicação, assim como para estudantes de graduação da área da Comunicação/Educação. Os interessados deverão entrar em contato com o e-mail do CCA/USP: www.cca.usp.br ou buscar informações nos blogs: www.cca.eca.usp.br e www.abpeducom.org.br.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...