terça-feira, 12 de abril de 2016

Prof. Ismar anuncia, em Brasília, presença da UNESCO em seminário do CCS

Crédito: https://i.ytimg.com/vi/_bn13w2Q_5k/hqdefault.jpg
O Prof. Ismar Soares anunciou, em Brasília, durante a reunião do Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional, no dia 11 de março, que o coordenador da área da Alfabetização Midiática e Informacional (Media and Information Literacy) da UNESCO, Alton Grizzle, aceitou tomar parte do seminário sobre Comunicação e Educação que o CCS prepara para o dia 7 de novembro do corrente ano.

O evento que contará com a coordenação do Presidente da ABPEducom, destina-se a integrar na pauta do Conselho de Comunicação o tema das políticas públicas nas áreas da mídiaeducação e educomunicação.


Seminários do CCS

Os seminários do CCS destinam-se a municiar os membros do colegiado de informações sobre temas de interesse para a área da comunicação e que estejam sendo objeto de projetos de lei na Câmara dos Deputados ou no Senado. É o que aconteceu na reunião do mês de março, quando foi debatido o tema das “Restrições à Publicidade e à Propaganda” e, em abril, com debates sobre “Incentivos para a produção cultural”. O seminário previsto para novembro permitirá aos membros do CCS obter informações sobre os esforços internacionais e nacionais em torno das práticas midiaeducativas e educomunicativas.


Alton Grizzle

Alton Grizzle virá ao Brasil, em novembro, para presidir o V Global MIL (Media and Informatin Literacy) Week, a realizar-se no campus da USP, entre 3 e 5, numa promoção da própria UNESCO, em parceria com a ECA/USP. A ABPEducom integra a comissão coordenadora nacional do evento, promovendo, simultaneamente, o VII Encontro Brasileiro de Educomunicação.


Pauta da reunião do CCS do congresso Nacional, em 10/03/2016



Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...