domingo, 14 de fevereiro de 2016

“Imprensa Jovem” transformado em programa reafirma educomunicação, em São Paulo

O Prof. Carlos Lima acaba de anunciar uma excelente notícia para a Educomunicação paulistana: o “Imprensa Jovem” vai se transformar em programa, como já ocorre com o “ Nas Ondas do Rádio”. Para o coordenador do Núcleo de Educomunicação da Secretaria de Educação do Município de São Paulo trata-se de uma grande vitória: “Depois de 10 anos, celebrados na Câmara Municipal em novembro de 2015, houve o entendimento de SME da necessidade de investir nesta ação”.

No momento, existem em atividade nas escolas de ensino fundamental do município um total de 150 “ agências de notícias”. A meta, com a criação do programa, é implementar, ao final de 2016, um total de 300 experiências: “Teremos muito trabalho pela frente!”, garante o Prof. Carlos.

Os programas "Nas Ondas do Rádio" e "Imprensa Jovem" têm sua fundamentação no projeto Educom.rádio, implementado na Prefeitura de são Paulo, entre 2001 e 2004, numa parceria com o NCE/USP.

Veja reportagem - detalhada e ilustrada - sobre as comemorações dos 10 anos da Imprensa Jovem, em novembro de 2011, no Portal da Prefeitura: <http://portal.sme.prefeitura.sp.gov.br/Main/Noticia/Visualizar/PortalSMESP/Arte-e-emocao-marcam-comemoracao-dos-10-anos-da-Imprensa-Jovem>

Informações sobre o evento foram igualmente publicadas no blog da ABPEducom: <http://www.abpeducom.org.br/2015/12/imprensa-jovem-da-pmsp-celebra-10-anos.html >

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...