A parte teórica da formação de educomunicação abordou publicidade e linguagem audiovisual. Além disso, por meio de dinâmicas lúdicas os/as adolescentes foram convidados a desenvolver expressões verbais e corporais do teatro. Um dos objetivos das oficinas foi promover a autoconfiança e a autoestima dos jovens, estimulando a imaginação e a organização do pensamento.
As vagas 70 vagas de cada módulo são destinadas, prioritariamente, para adolescentes que já estão no Projeto desde o início das formações de direito à participação, que começaram em dezembro de 2014 e foram concluídas em junho deste ano em cinco municípios do Projeto, exceto Palmas. A data do último módulo ainda será definida.
Segundo a coordenadora do projeto, Mônica Brito, “estas oficinas estão sendo desenvolvidas nos municípios para subsidiar a incidência política do/as adolescentes, tanto nos espaços políticos deliberativos, quanto no exercício da cidadania de forma ampla. O objetivo é que as vozes do/as adolescentes possam ser escutadas e consideradas pelas políticas públicas, pela família e pela sociedade”.
O Projeto Farol é realizado pelo CEDECA – Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente Gloria de Ivone e patrocinado pela Petrobras.
Mais informações: http://surgiu.com.br/noticia/211557/projeto-farol-pauta-politicas-publicas-nos-municipios-atraves-de-oficinas-de-educomunicacao-e-teatro.html
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