quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Educomunicadores podem apresentar propostas educomunicativas ao MEC

As organizações que desenvolvem projetos educomunicativos ganharam uma oportunidade de apresentar e divulgar suas experiências, tornando públicas suas propostas. É o que acaba de ser favorecido pela chamada do MEC para uma consulta pública sobre Inovação e Criatividade na Educação Básica. O objetivo do edital é o de conhecer a extensão, a distribuição geográfica e o perfil da inovação e da criatividade na educação básica brasileira e fortalecer as organizações que têm propostas pedagógicas inovadoras.


A ABPEducom entende que esta é uma oportunidade excelente para reforçar a legitimidade da prática educomunicativa como uma alternativa adequada e necessária para o somar-se ao esforço do governo na melhoria da educação, em todo o país.

Podem participar da consulta: escolas públicas de educação básica, da educação infantil ao ensino médio integrado e EJA, das redes públicas estaduais/distrital e municipais; escolas privadas de educação básica; associações, organizações sociais (OS) e organizações da sociedade civil que atuam no campo da educação com crianças, adolescentes e/ou jovens, bem como instituições educacionais comunitárias, filantrópicas e confessionais que atuam com crianças, adolescentes e/ou jovens.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...