Com uma tiragem de 5 mil exemplares, a revista terá distribuição gratuita para escolas públicas, coletivos e grupos juvenis de todo o Brasil. A ideia é contribuir para a discussão acerca do novo acordo mundial sobre o clima que será discutido na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, em Paris, no mês de dezembro deste ano com todos os 193 países membros.
A campanha de doação conta com a parceria da Kickante, plataforma de crowdfunding que está batendo recordes de arrecadação no Brasil e ganhará corpo nas redes sociais e no boca a boca. “Fazer uma doação é muito simples”, diz Paulo Lima, fundador e diretor executivo da Viração. Basta acessar o perfil da Viração na Plataforma Kickante.
O doador poderá optar por diversas formas de contribuição e terá seu nome entre os créditos finais da Revista Viração especial; receberá um ou mais exemplares da Revista Viração em sua casa e um agradecimento especial na fanpage do facebook da Viração, entre outros benefícios. “Além das doações individuais, empresas também poderão contribuir e se tornar co-editores da Revista”, completa Lima.
Considerada referência nacional e internacional pelo UNICEF e UNESCO, há 12 anos a Revista Viração possui um grande diferencial em termos de inovação social: é produzida por meio de uma metodologia educomunicativa, com a colaboração direta de adolescentes e jovens em 22 Estados e o Distrito Federal.
A Revista se propõe a ser um fórum de reflexão e de debate sobre a realidade dos adolescentes e jovens, com linha editorial humanista, focada em valores como a educação para a paz, a solidariedade entre os povos, o respeito à diversidade étnica-racial, sexual, de gênero, cultural e religiosa, a educação aos direitos humanos, a afirmação dos direitos do adolescente e do jovem e a valorização da cultura e da educação brasileiras.
Para divulgar a campanha nas redes sociais, a Viração recomenda o uso da hashtag #EuTôNoClimaDaViração.
Mais informações:
Bruno Ferreira
Tel.: (11) 3115-0142 ou 3237-4091
E-mail: bruno@viracao.org
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