terça-feira, 21 de julho de 2015

TV cede lugar ao tablet, aponta pesquisa

Em seu site, a Revistapontocom, associada à ABPEducom, destacou que o tablet já substituiu a TV, ao menos  nos Estados Unidos. Confira o texto completo:

Foto: Kevin Colvin/Flickr/CC
Estudo realizado no primeiro semestre deste ano nos Estados Unidos pelo instituto Miner & Co. Studio identificou que os aparelhos de televisão não são mais os preferidos entre o público infantil que já possue acesso à tablets e smartphones. Segundo a pesquisa, cerca de 57% dos pais entrevistados afirmam que seus filhos preferem assistir a vídeos e jogar em dispositivos móveis em vez de acompanhar desenhos ou algo de seu gosto na TV.

Os ‘novos’ aparelhos móveis são tão importantes para as crianças que mais da metade dos 800 pais entrevistados contaram que retiram o aparelho após alguma ação indevida. Ou seja, proíbem o uso caso a criança não se comporte. 

Alguns, colocam os meninos e meninas de castigo vendo televisão.

Para demonstrar a dependência eletrônica dos pequenos usuários, o instituto pediu para que as crianças escolhessem entre passar alguns minutos a mais no aparelho ou ganhar sobremesa, e quase 41% dos entrevistados afirmaram que escolheriam o eletrônico em vez do doce. O levantamento aponta uma ampliação da responsabilidade e oferta dos conteúdos reunidos, distribuídos e exibidos pelas redes de TV a cabo e satélite, serviços de streaming e criadores independentes de conteúdo.


Acesse o texto diretamente no site.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...