sábado, 9 de maio de 2015

Disponível a programação completa do VI Encontro de Educomunicação

O blog do VI ENCONTRO BRASILEIRO DE EDUCOMUNICAÇÃO e do III EDUCOMSUL acaba de disponibilizar a programação completa dos dois eventos conjuntos, previsto para ocorrer, entre 10 e 12 de junho, no campus da Pontifícia Universidade Católica de Porto Alegre, RS.

O temário abriga três Mesas Redondas, que ocorrerão nas manhãs dos dias 10 a 12 de junho, sobre diferentes aspectos do tema central sobre "Diversidade e educomunicação, tecendo saberes e integrando práticas", além de uma Mesa Redonda, na noite do dia 11 de junho, com especialistas latino-americanos sobre a formação de redes para a prática e a pesquisa em educomunicação.

A abrangência geográfica: papers vieram de 20 estados brasileiros

No período da tarde (de 10 a 12 de junho) serão apresentados resultados de 156 trabalhos, entre papers ("tecendo saberes") e relatos de experiências ("integrando práticas"), trazidas ao evento por pesquisadores e profissionais do campo provenientes de 20 diferentes estados do Brasil.

A diversidade das origens das propostas de trabalhos científicos mostra a difusão do conceito por todo o país, informou o Presidente da ABPEducom, professor Ismar de Oliveira Soares, salientando que, pela primeira vez, São Paulo deixou de ser o principal espaço de origem de propostas para papers e relatos de experiências em educomunicação. Assim, foi suplantado pelo estado do Rio Grande do Sul e acompanhado, de perto, pelo número de propostas provenientes do Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, entre outros estados. 

Segundo ele, mais de 150 trabalhos foram aceitos pela Comissão Científica, indicando a mobilização em torno do tema por parte de gestores públicos, docentes e agentes culturais de todo o pais. "Já não se pode mais afirmar que o conceito da educomunicação é tema exclusivo da USP, em São Paulo", concluiu.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...