sexta-feira, 20 de março de 2015

Prêmio Mariazinha Fusari de Educomunicação - 2015

Crédito: http://blocodenotaserabiscos.blogspot.com.br/2012_03_01_archive.html
Mariazinha Fusari
O prêmio - o primeiro criado no Brasil no âmbito da Educomunicação - foi idealizado pelo NCE – Núcleo de Comunicação e Educação da USP, em 2002, destinando-se a reconhecer a excelência dos serviços prestados ao campo por agentes culturais, em três diferentes áreas de atividade: 1ª. Pesquisa; 2ª. Ação profissional; 3ª Ação Institucional.

O prêmio homenageia a Profa Dra. Maria Felismina de Rezende Fusari, professora da Faculdade de Educação da USP, co-fundadora do NCE/USP, reconhecida por seus trabalhos na interface entre a Arte-Educação e a Educomunicação.

Em 2015, o NCE/USP associa-se à ABPEducom – Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais da Educomunicação, no processo de definição dos nomes dos premiados e na posterior outorga do título, a ser realizada, em sessão solene, por ocasião da abertura do VI Encontro Brasileiro de Educomunicação, na cidade de Porto Alegre, no campus da PUC/RS.

Regulamento

O processo de eleição dos premiados será promovido de acordo com o cronograma e as normas que seguem:

1. Março de 2015 – Formação de uma lista tríplice por categorias do prêmio
# A identificação dos nomes dos nomes a serem apreciados se dará, inicialmente, pela formação de uma lista tríplice para cada categoria,
# A lista tríplice será assim composta: 
  • Uma indicação do NCE: o Conselho Acadêmico do NCE indicará um nome para cada categoria;
  • Uma indicação da ABPEducom: o Conselho Consultivo Deliberativo (CCD)da ABPEducom indicará um nome para cada categoria;
  • A Coordenação do NCE/USP e a Presidência da ABPEducom indicam, em parceria, um nome para cada categoria.



2. Abril de 2015
# As listas tríplices serão submetidas a uma assembleia votante constituída, conjuntamente, pelos membros colaboradores do NCE/USP e pelos associados da ABPEducom.
# O processo votação ocorrerá por via eletrônica.
# Caberá às secretarias do NCE/USP e da ABPEducom reconhecerem, conjuntamente, os resultados da indicação, proclamando os nomes indicados para o Prêmio em cada categoria.



3. Maio de 2015
# A secretarias do NCE/USP e da ABPEducom farão a divulgação do prêmio, nas plataformas virtuais das respectivas organizações promotoras.



4. Junho de 2015
# O Prêmio Mariazinha Fusari de Educomunicação será entregue aos vencedores, no dia 10 de junho de 2015, na abertura do VI Encontro Brasileiro de Educomunicação, em Porto Alegre, RS.



São Paulo, 25 de janeiro de 2015


Prof. Dr. Claudemir Viana
Coordenador Adjunto do NCE/USP 

 Prof. Dr. Ismar de Oliveira Soares
 Presidente da ABPEducom

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...