quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

NCE apresenta novo blog, com notícias e artigos sobre educomunicação

O NACE/NCE acaba de torna público seu novo blog divulgando paper do professor Ismar Soares, intitulado “Alfabetização e Educomunicação, O papel dos meios de comunicação e informação na educação de jovens e adultos ao longo da vida”, apresentado durante o III Telecongresso Internacional de Educação de Jovens e Adultos, ocorrido em Brasília, em outubro de 2003, numa iniciativa do SESI, UNESCO e Universidade de Brasília.

O novo blog pretende resgatar materiais de arquivo do site antigo www.usp.br/nce, atualizado com notícias do mundo da educomunicação e novas produções. A iniciativa conta com a colaboração de Jurema Xavier, Izabel Leão, Salete Soares e Claudemir Viana.

Veja o novo blog e texto de abertura: < http://nce-usp.blogspot.com.br/>


Sobre o III Telecongresso Internacional

Sobre o III Telecongresso Internacional de Educação de Jovens e adultos, veja o link para <http://correiodobrasil.com.br/noticias/brasil/comeca-o-iii-telecongresso-internacional-de-educacao-de-jovens-e-adultos/30704/>, onde se informa:

“Alfabetização e educação ao longo da vida: uma visão renovada” é o tema do III Telecongresso Internacional de Educação de Jovens e Adultos, aberto nesta terça-feira em Brasília. Considerado o maior evento virtual da América do Sul, na área de educação, o congresso conta com a participação de dezenas de especialistas em educação, de diversos países.

Com a duração de três dias, o Telecongresso é uma parceria entre o Serviço Social da Indústria (Sesi), a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) no Brasil e a Universidade de Brasília (UnB).

O seminário foi aberto pelo diretor da Confederação Nacional de Indústria (CNI), António Fábio Ribeiro. Em seguida, foi a vez do representante da UNESCO no Brasil, Jorge Werthein, que falou directamente de Paris, na França, onde participa na 32ª Conferência Geral da UNESCO.

No seu discurso, Werthein ressaltou que o III Telecongresso tem um “significado especial” levando em consideração a prioridade do Governo federal em erradicar o analfabetismo no Brasil. Por entender que essa decisão conta com o apoio da sociedade, falou de uma “abolição do analfabetismo”.

O Telecongresso Internacional conta com a participação de 17 instituições e organizações não governamentais (ONG). Os organizadores acreditam que as discussões realizadas nos três dias do evento lançarão novas bases para reflexão de como construir um processo de alfabetização consistente e responsável.

Os debates via sinal de televisão, os “chats” e os fóruns virtuais serão acompanhados por mais de 15 mil pessoas em todo o Brasil.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...