quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

INTERVOZES recebe prêmio de Direitos Humanos

Na quarta-feira, 10 de dezembro, Dia Mundial de Defesa dos Direitos Humanos e aniversário da Declaração Universal, promulgada pela ONU em 1948, o Intervozes tomou posse como uma das nove entidades representantes da sociedade civil no Conselho Nacional de Direitos Humanos.

Criado pela Lei 12.986, de 2 de junho de 2014, o CNDH substitui o Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (CDDPH) – o mais antigo colegiado do país, criado em 1964. O CNDH terá 22 membros. Destes, onze serão da sociedade civil – os nove representantes eleitos em 16 de setembro, um representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e um representante do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos estados e da União.


No mesmo dia, o Intervozes foi agraciado com o Prêmio Direitos Humanos 2014, na categoria “Comunicação e Direitos Humanos”. Esta é a 20ª edição do Prêmio, que consiste na mais alta condecoração do governo brasileiro às pessoas e instituições que desenvolvem ações de destaque nas áreas de promoção e defesa de direitos fundamentais. A entrega do Prêmio será feita pela Presidenta Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto.

Clique aqui para conhecer as demais organizações da sociedade civil vencedoras do Prêmio de Direitos Humanos 2014 e eleitas para o Conselho Nacional de Direitos Humanos.

Para saber mais sobre a luta pela efetivação da comunicação como um direito fundamental, leia texto sobre o tema publicado no blog do Intervozes na Carta Capital.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...