O interessado deve encaminhar um resumo expandido entre 1,5 mil a 2 mil caracteres (incluindo espaços), indicando a Divisão Temática. Os resumos serão recebidos de 15.11.2014 a 15.01.2015 somente através da página do Congresso. O resultado da seleção dos trabalhos aceitos será divulgado no dia 02.02.2015 na página do Congresso.
Os trabalhos inscritos deverão ser encaminhados para uma das Divisões Temáticas listadas abaixo:
DTI – 1 - EPISTEMOLOGIA, TEORIA E METODOLOGIA DA COMUNICAÇÃO
DTI – 2 - COMUNICAÇÃO, POLÍTICA E ECONOMIA POLÍTICA
DTI – 3 - COMUNICAÇÃO E CIDADANIA
DTI – 4 - EDUCOMUNICAÇÃO
DTI – 5 - COMUNICAÇÃO E IDENTIDADES CULTURAIS
DTI – 6 - COMUNICAÇÃO E CULTURA DIGITAL
DTI – 7 - DISCURSOS E ESTÉTICAS DA COMUNICAÇÃO
DTI – 8 - RECEPÇÃO E CONSUMO NA COMUNICAÇÃO
DTI – 9 – ESTUDOS DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
DTI – 10 - COMUNICAÇÃO AUDIOVISUAL
DTI – 11 - ESTUDOS DE JORNALISMO
DTI – 12 - HISTÓRIA DA COMUNICAÇÃO E DOS MEIOS
DTI - 13 - FOLKCOMUNICAÇÃO
Submissão do seu Resumo Expandido através do botão abaixo: Informações: <http://www.assibercom.org/congressoibercom2015>
Conferências: Barbero faz a primeira
A conferência inaugural ocorrerá no dia 31.03.2015, pela manhã, contando com a participação de Jesus Martin barbeiro, que falará sobre: COMUNICACIÓN: del desarrollo y la innovación a la mutación cultural.
A conferência de encerramento será no dia 02.04.2015 à noite, com a presença de Derrick de Kerckhove da Universidade de Toronto – Canadá. falará sobre A Ética da Transparência na Era do Big Data
Sobre o DTI – 4 – EDUCOMUNICAÇÃO
O DTI sobre Educomunicação terá como coordenadores:
1. Adilson Citelli – Universidade de São Paulo (Brasil)
2. Delia Crovi – Universidade Nacional Autónoma de México (México)
3. Gustavo Cimadevilla - Universidade Nacional de Río Cuarto (Argentina)
4. Manuel Pinto – Universidade do Minho (Portugal)
Ementa:
A Educomunicação é um campo de pesquisa interdisciplinar que transcende os limites entre educação e comunicação para gerar espaços de encontro e trabalho compartilhado, seja a partir da análise reflexiva, ou de algum tipo de atividade criativa, além de um ato de alfabetização, sendo uma ação comprometida consigo mesmo, os outros e o ambiente.
Linhas de trabalho:
DTI – 1 - EPISTEMOLOGIA, TEORIA E METODOLOGIA DA COMUNICAÇÃO
DTI – 2 - COMUNICAÇÃO, POLÍTICA E ECONOMIA POLÍTICA
DTI – 3 - COMUNICAÇÃO E CIDADANIA
DTI – 4 - EDUCOMUNICAÇÃO
DTI – 5 - COMUNICAÇÃO E IDENTIDADES CULTURAIS
DTI – 6 - COMUNICAÇÃO E CULTURA DIGITAL
DTI – 7 - DISCURSOS E ESTÉTICAS DA COMUNICAÇÃO
DTI – 8 - RECEPÇÃO E CONSUMO NA COMUNICAÇÃO
DTI – 9 – ESTUDOS DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
DTI – 10 - COMUNICAÇÃO AUDIOVISUAL
DTI – 11 - ESTUDOS DE JORNALISMO
DTI – 12 - HISTÓRIA DA COMUNICAÇÃO E DOS MEIOS
DTI - 13 - FOLKCOMUNICAÇÃO
Submissão do seu Resumo Expandido através do botão abaixo: Informações: <http://www.assibercom.org/congressoibercom2015>
Conferências: Barbero faz a primeira
A conferência inaugural ocorrerá no dia 31.03.2015, pela manhã, contando com a participação de Jesus Martin barbeiro, que falará sobre: COMUNICACIÓN: del desarrollo y la innovación a la mutación cultural.
A conferência de encerramento será no dia 02.04.2015 à noite, com a presença de Derrick de Kerckhove da Universidade de Toronto – Canadá. falará sobre A Ética da Transparência na Era do Big Data
Sobre o DTI – 4 – EDUCOMUNICAÇÃO
O DTI sobre Educomunicação terá como coordenadores:
1. Adilson Citelli – Universidade de São Paulo (Brasil)
2. Delia Crovi – Universidade Nacional Autónoma de México (México)
3. Gustavo Cimadevilla - Universidade Nacional de Río Cuarto (Argentina)
4. Manuel Pinto – Universidade do Minho (Portugal)
Ementa:
A Educomunicação é um campo de pesquisa interdisciplinar que transcende os limites entre educação e comunicação para gerar espaços de encontro e trabalho compartilhado, seja a partir da análise reflexiva, ou de algum tipo de atividade criativa, além de um ato de alfabetização, sendo uma ação comprometida consigo mesmo, os outros e o ambiente.
Linhas de trabalho:
- Projetos educomunicativos como ferramentas de transformação social e dinamização comunitária: processos e produtos.
- Aquisição de competências comunicativas de uma perspectiva crítica: vias de participação e tomada de decisão.
- Metodologias de intervenção e aprendizagens significativas: vivência na ação educomunicativa.
- Novas tecnologias e inteligências múltiplas na educomunicação: o engajamento do fazer humano.
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