sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Livro sobre Educomunicação é debatido pelos ramos masculino e feminino da congregação salesiana

A Educomunicação continua avançando na cultura salesiana. Dessa vez, o livro "Culturas Juvenis na ótica da Educomunicação" lançado pelas Salesianas foi tema de discussão pelos dois ramos tradicionais da Família Salesiana - os Salesianos de Dom Bosco (SDB) e as Salesianas (Filhas de Maria Auxiliadora - FMA) durante a criação da Rede Salesiana de Comunicação Social (RESCOM) no Brasil.


De acordo com os participantes, a  Rescom surge para "animar e assessorar os processos relacionais e organizacionais na RSB, assegurando ecossistemas comunicacionais, sob a ótica educativo-pastoral, fortalecer os processos de comunicação salesiana a serviço da evangelização e da educação da juventude".


Os SDB também vêm caminhando em propostas educomunicativas como se percebe pela notícia divulgada no site internacional cujo tema foi Escolas salesianas de Salvador lançam circuitos internos de TVs educomunicativas. A matéria fala que os canais internos surge da atuação de jovens dos projetos de educomunicação das escolas e que os temas versarão sobre atividades pedagógicas, culturais, esportivas, sustentáveis e pastorais, além de conteúdo de duas agências de notícias que têm os jovens comunicadores como protagonistas. 

Fotos do artigo -BRASIL – ESCOLAS SALESIANAS DE SALVADOR LANÇAM CIRCUITOS INTERNOS DE TVS EDUCOMUNICATIVASEsses jovens já atuavam em atividades de produção de vídeos, programas de rádio e cobertura de eventos. “Enquanto produzem, também analisam, criticam, percebem o poder de decisão, as opções. De forma que o produto em si não é o mais importante, mas sim todo o processo de construção”, afirma Gigliola Sena, gestora de comunicação das duas escolas e coordenadora dos projetos. 



Matérias complementares:


Imagens: Dos sites


Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...