sexta-feira, 4 de julho de 2014

Jornalismo Literário para programas educomunicativos

O jornalista e professor da ECA/USP, Edvaldo Pereira Lima, acaba de lançar o livro  Jornalismo Literário Para Iniciantes. Trata-se de uma introdução ao jornalismo voltado especialmente para estudantes e pessoas que queiram se aproximar desta modalidade expressiva, inclusive alunos iniciando a graduação ou terminando o ensino secundário.

O livro apresenta a área para novatos, sendo muito útil em projetos de Educomunicação, ressalta o presidente da ABPEducom, professor Ismar de Oliveira Soares. O trabalho acaba de vir a público pela Edusp, a Editora da Universidade de São Paulo, estando disponível em redes como a da Livraria Cultura. 



“Tem gente que pensa que jornalismo literário é coisa exclusiva de americanos, ou da época do new journalism de Tom Wolfe, Gay Talese, Hunter Thompson e Truman Capote”, comenta o autor que enfatiza que o mesmo tem início no Brasil com Euclides da Cunha e João do Rio.

Para Lima, Eliane Brum é uma notável jornalista que atua nesse âmbito do jornalismo nos dias de hoje. Destaca, ainda, que o jornalismo literário vem despontando em iniciativas de distintos veículos e autores, "marca presença em  Trabalhos de Conclusão de Curso  e em livros-reportagem". 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...