terça-feira, 6 de maio de 2014

Sócia da ABPEducom cria ação para refletir os media

A sócia fundadora da ABPEducom, Cristiane Parente, criou uma ação dentro da campanha sete dias com os media, em parceria com a Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação e a Livraria Centésima Página, de Braga. A ação que, iniciou-se no dia 3 e vai até o dia 9 de maio, promove questionamentos, depoimentos e afirmações acerca da nossa relação com os meios de comunicação e as novas tecnologias.

É um desafio que, além da reflexão no ato da leitura, pode se tornar instrumento de discussão “nas salas de aula, família, igrejas, amigos, mesas de bar... porque tudo que não se pode fazer em relação aos meios de comunicação, às novas tecnologias e às mensagens que recebemos todos os dias é não refletir sobre eles,” pondera a pesquisadora que, atualmente, faz seu doutorado na Universidade do Minho, em Braga, Portugal.

Reflexões a partir de um ecrã (tela) é o nome criado por Cristiane e sua contribuição para a Operação Sete Dias com os Media, que estará não apenas no seu blog Mídia eEducação, como também em blogs de parceiros e redes sociais diversas. 

Ao final do processo, o arquivo com as fotos e os depoimentos, assim como um texto de orientação obre o trabalho, será entregue a escolas secundárias (ensino médio) de Braga para o desenvolvimento de atividades ligadas à educação para os media com os alunos.
A data do dia 3 de maio foi escolhida por ser o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa. 




Sobre a iniciativa
A iniciativa é do grupo informal GILM - Grupo Informal sobre Literacia para os Media. Integram o grupo: Comissão Nacional da UNESCO Conselho Nacional de Educação Direção-Geral de Educação Entidade Reguladora para a Comunicação Social Fundação para a Ciência e a Tecnologia Gabinete para os Meios de Comunicação Social Rádio e Televisão de Portugal Rede de Bibliotecas Escolares Universidade do Minho - Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...