terça-feira, 20 de maio de 2014

ABPEducom e Viração são parceiras do Global Junior Challenge 2014 que tem por tema: tecnologia para reduzir as desigualdades

global

Estão abertas as inscrições para o Global Junior Challenge, concurso internacional que premia o uso inovador das tecnologias no campo da formação, da solidariedade e da cooperação intercultural. Promovido pela Prefeitura de Roma, o Concurso é organizado a cada dois anos pela Fundação Mondo Digitale, parceira da Viração Educomunicação, associada da ABPEducom. O objetivo é o de refletir sobre os desafios da educação para o século 21 e sobre o papel das tecnologias para a inovação didática, integração social, desenvolvimento e combate à pobreza no mundo. 


O concurso é aberto a escolas e universidades, instituições públicas e privadas, cooperativas e associações culturais, empresas e cidadãos. A data limite para a apresentação dos projetos é 31 de julho de 2014. O evento final será realizado em Roma, em dezembro de 2014. 

Podem participar do concurso os projetos atuantes em 31 de dezembro de 2013 nas áreas “Educação no século 21” e “Inclusão social”. 

Na área “Educação no século 21″, os projetos concorrem subdivididos nas seguintes categorias: até 10 anos, até 15 anos, até 18 anos, até 29 anos, “ICT para o desenvolvimento sustentável do ambiente” e “ICT para a inserção de jovens no mundo do trabalho”. Na área Inclusão social, os projetos concorrem na categoria “ICT para a integração de imigrantes e refugiados”. 

Um júri internacional seleciona os projetos e elege os vencedores. São três as tipologias de prêmios: o prêmio do Global Junior Challenge (uma estátua retratando a loba etrusca com Rômulo e Remo, o prestigioso símbolo da fundação da Cidade de Roma) aos projetos vencedores selecionados entre todos os participantes; o prêmio do Presidente da República aos projetos mais inovadores realizados nas escolas italianas; e Small Fund Award, para os projetos de vanguarda provenientes de países em desenvolvimento. 

Mais detalhes no site da Agência Jovem de Notícias.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...