segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Educomunicação é disciplina e prática estudantil no Curso de Jornalismo da UFSJ


O Curso de Comunicação Social/Habilitação Jornalismo da Universidade Federal de São João del Rei implementa práticas educomunicativas, como parte das atividades acadêmicas destinadas a formar um comunicador social voltado pra o tema da educação. 

A principal atividade vem ocorrendo junto à Escola Estadual Garcia de Lima, como campo de trabalho dos alunos da disciplina de Educomunicação. 

Em decorrência, no dia 5 de novembro, às 19 hs, no espaço do Anfiteatro do Campus Ctan/UFSJ, está sendo promovida uma atividade de formação e reflexão, através de palestra pronunciada pelo Prof. Ismar de Oliveira Soares, Presidente da ABPEducom, que tem como título: Educomunicação - as mídias em sala de aula. 

A atividade é liderada pela Vertentes Agência de Noticias (VAN), em parceria com o curso e com a Pro-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PROEX) da UFSJ. 

O encontro destina-se a todos os professores da rede pública e particular de ensino da região das Vertentes, SJR, bem como à comunidade acadêmica da UFSJ. 

Em preparação para o evento, os docentes e estudantes da UFSJ foram convidados a ter acesso a artigos do Professor Ismar no site do NCE.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...