sábado, 5 de outubro de 2013

Centro de Referências em Educação Integral destaca a importância da educomunicação para a aprendizagem


O Centro de Referências em Educação Integral - iniciativa de organizações governamentais e não governamentais de diversas regiões brasileiras, entre elas o Ministério da Educação (MEC) - divulgou na sua plataforma virtual uma matéria especial sobre como a educomunicação é uma importante estratégia para melhorar a aprendizagem dos estudantes.

O texto, da jornalista Jéssica Moreira, publicado no dia 02/10, traz como destaque os resultados da pesquisa de mestrado de Daniele Próspero, defendida em setembro na ECA. Em sua dissertação - “Educomunicação e políticas públicas: os desafios e as contribuições para o Programa Mais Educação” -, a pesquisadora mostrou que a educomunicação pode ser uma grande aliada da educação integral, pois traz a possibilidade de se criar transversalidade entre as várias disciplinas curriculares, além de aproximar a escola da comunidade onde se insere. 

Carlos em palestra sobre o programa. Crédito: DivulgaçãoA matéria traz ainda um depoimento de Carlos Lima, coordenador do Programa Nas Ondas do Rádio, desenvolvido na cidade de São Paulo.

Em uma entrevista do mesmo site, Carlos pondera que a "educomunicação é uma ponte entre as pessoas e o conhecimento". Para o coordenador do programa Nas Ondas do Rádio da Secretaria de Educação da cidade de São Paulo, a educomunicação pode abrir novos espaços de diálogo dentro da escola.


Vale a pena conferir as duas matérias na íntegra:


Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...