O Centro de Referências em Educação Integral - iniciativa de organizações
governamentais e não governamentais de diversas regiões brasileiras, entre elas
o Ministério da Educação (MEC) - divulgou na sua plataforma virtual uma matéria especial sobre como a educomunicação é uma importante estratégia para melhorar a aprendizagem dos estudantes.
O texto,
da jornalista Jéssica Moreira, publicado no dia 02/10, traz como destaque os
resultados da pesquisa de mestrado de Daniele Próspero, defendida em setembro
na ECA. Em sua dissertação - “Educomunicação
e políticas públicas: os desafios e as contribuições para o Programa Mais
Educação” -, a pesquisadora mostrou que a educomunicação pode ser uma
grande aliada da educação integral, pois traz a possibilidade de se criar
transversalidade entre as várias disciplinas curriculares, além de aproximar a
escola da comunidade onde se insere.
A matéria traz ainda um depoimento de Carlos Lima, coordenador do Programa Nas Ondas do Rádio, desenvolvido na cidade de São Paulo.
Em uma entrevista do mesmo site, Carlos pondera que a "educomunicação é uma ponte entre as pessoas e o conhecimento". Para o coordenador do programa Nas Ondas do Rádio da Secretaria de Educação da cidade de São Paulo, a educomunicação pode abrir novos espaços de diálogo dentro da escola.
Vale a pena conferir as duas matérias na íntegra:
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