segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Obrigado, Cristiane e Cristina!


Obrigado a você, Cristiane Parente pela atuação na Diretoria de Comunicação!
A você também, Cristina Uchôa por seu empenho na Diretoria de Finanças!


Seu sorriso, espontaneidade, firmeza e compromisso
foram marcas registradas nessa primeira diretoria eleita da ABPEducom.

A Diretoria na pessoa de seu Presidente, Prof. Ismar de Oliveira Soares, expressa o agradecimento da Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação (ABPEducom) pela caminhada que realizaram conosco. 

Desejamos a vocês, sucesso nessa nova etapa!

À Cristiane Parente, estaremos torcendo pela realização de seu Doutorado no Centro de Estudos em Comunicação e Sociedade (CECS) - Universidade do Minho, em Braga-Portugal, na linha de pesquisa Educação Mediática.

À Cristina Uchôajornalista por formação e bacharel em Direito, estaremos acompanhando, já que vai encaminhar sua atuação para a área de assessoria de comunicação somada ao suporte às atividades jurídicas da Ouvidoria-Geral da Defensoria Pública do Estado de São Paulo...



Secretária de Finanças da ABPEducom


Cristina Uchôa (2012-2013)

Jornalista graduada na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo e bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. 

É também Vice-Presidente da Viração Educomunicação, organização em que atua como colaboradora desde 2004, e atua em projetos de comunicação de organizações do Terceiro Setor.

Atuou como Diretora de Finanças da ABPEducom na gestão até 2012 quando saiu para se dedicar a outra área de seu perfil profissional: o Direito. Vai atuar com assessoria de comunicação, além de dar suporte às atividades jurídicas da Ouvidoria Geral da Defensoria Pública do Estado de São Paulo.



Diretora de Comunicação da ABPEducom

Cristiane Parente de Sá Barreto (2012-2013)

Bacharel em Jornalismo pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e Professora licenciada pela Universidade Católica de Brasília através do PROFORM - Programa de Formação de Professores. Doutoranda em Comunicação pela Universidade do Minho (Portugal), Mestra em Educação pela Universidade de Brasília (UnB); Máster em Comunicação e Educação pela Faculdade de Comunicação da Universidade Autônoma de Barcelona; Especialista em Teorias da Comunicação e da Imagem pela UFC e UFRJ.
Trabalhou com Jornal e TV nas funções de repórter, produtora eeditora; assessoria de imprensa; produção de eventos e redação de publicações para instituições como Unicef, Ministério da Saúde, ANDI – Comunicação e Direitos, Oficina de Imagens e Instituto Votorantim. Foi orientadora de monografias do curso de Especialização semi-presencial Mídias na Educação, parceria MEC/UFPE/ECA-USP e ministra palestras e oficinas para educadores e educandos sobre Educomunicação/Mídia e Educação no Brasil e exterior.
Foi professora universitária em Fortaleza e Brasília; coordenou grupo de estudos sobre Educomunicação e trabalhou na Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura. Recebeu o prêmio Jornalista Amiga da Criança, da ANDI e do Unicef. Criou o primeiro conselho de leitores infantil de um jornal no país, em 1998. É autora de artigos, co-autora do livro “Ensino-aprendizagem e Comunicação”, da WAK Editora e uma das organizadoras do livro “Educomunicação, Redes Sociais e Interatividade”, editado pela Leitura Crítica. Coordenou o Programa Jornal e Educação da Associação Nacional de Jornais de fevereiro de 2008 a setembro de 2013. É membro do Comitê Jovens Leitores da Associação Mundial de Jornais; Sócia da Intercom e da SBPJor; Colunista do blog Educação & Mídia/Gazeta do Povo e do JOCA, primeiro jornal infantil do país, além de coordenar o blog Mídia e Educação.
Atuou como Diretora de Comunicação da ABPEducom na gestão até 2013 quando se mudou para Braga, Portugal, para a realização de seu Doutorado em Educação Midiática.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...