quarta-feira, 26 de junho de 2013

Defendida a primeira monografia da Especialização em Educomunicação da ECA/USP



Teve início na tarde do dia 24 de junho as defesas das monogarafias dos alunos que acabam de concluir a primeria edição do curso de Especialização em Educomunicação, promovida pelo Departamento de Comunicações e Artes da ECA/USP. O primeiro trabalho apresentado à banca examinadora, composta pelos professores Maria Cristina Mungioli (orientadora), Ismar de Oliveira Soares (professor do programa) e Gustavo Aloe (comunicador, representando a sociedade) teve como título "Educomunicação para a sustentabilidade: uma experiênciano Programa Jovem Sustentável da Fundação Alphaville", de autoria do aluno Ricardo Jesus Santana.
Com a nota 10 (dez) o trabalho foi recomendado para integrar a programação do V Encontro Brasileiro de Educomunicação, previto para realizar-se no espaço do Memorial da América Latina, em setembro de 2013.
Ao todo, serão apresentadas e defendidas, até do dia 5 de julho, um total de 19 monografias. De acordo com a Profa Maria Cristina Costa, que como como coordenadora do programa, acompanhou a turma ao longo dos dois últimos anos, os textos das monografias, pela qualidade das abordagens e as contribuições tanto para a o entendimento quanto para a aplicação do novo campo às ações educomunicativas no ensino formal e na esfera do terceiroo setor, passam a figurar como bibliografia para as próximas turmas da especialização.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...