terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Educomunicador poderá ministrar aulas em cursos técnicos do Centro Paula Souza




O Grupo de Formulação e Análises Curriculares (GFAC) do Centro Paula Souza incluiu, no Catálogo de Requisitos, o profissional graduado em Educomunicação entre os pré-requisitos à docencia de 5 disciplinas dos cursos técnicos do Centro.
As disciplinas, lá denominadas 'componentes curriculares', que poderão ser ministradas pelo licenciado em Educomunicação, pertencem a grade dos cursos de "Multimidia" e "Produção de audio e vídeo" e estão listadas abaixo:

Curso: 
Multimídia






Disciplinas:
Criação de Projetos para Rádio, TV Interativa e Animação

Desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em Multimídia

Teoria e Formas da Comunicação em Multimídia

Curso:                  Produção de Áudio e Vídeo
Disciplinas:
Cultura e Teoria da Comunicação em Meio Audiovisual

Filosofia Aplicada ao Audiovisual

Com esta medida, a partir do próximo concurso público para docentes nestas disciplinas, os profissionais formados em Educomunicação poderão concorrer a vaga.
A inclusão do Educomunciador entre os docentes do Centro Paula Souza é mais um passo importante na consolidação deste novo campo profissional que já é política pública do Ministério do Meio Ambiente - como ferramenta de suporte à Educação Ambiental, assim como nas prefeituras de diversas cidades como São Paulo e São José dos Campos. 
O profissional da educomunicação também tem sido chamado a atender demanda que surge no espaço do terceiro setor, e do ensino privado. No caso do terceiro setor, instituições como Cidade Escola Aprendiz, em São Paulo, contrata regularmente educomunicadores para exercer funções de gestores em seus projetos. Já no universo representado pelas escolas particulares, a figura do educomunicador aparece em instituições como os Colégios Bandeirantes, Lourenço Castanho, Villeneuve e Nossa Senhora das Graças, a título de exemplo. Em termos latino-americanos e mundiais a rede de escolas vinculadas aos salesianos passou a incorporar o conceito da educomunicação levando à necessidade de incorporar ou formar especialistas para atender os projetos em desenvolvimento.

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