segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Evento promovido pela USP tem participação da cidade



Publicado por: 
Representantes da Prefeitura de São José dos Campos participam nesta sexta-feira (26) do 4º Encontro Brasileiro de Educomunicação, promovido pela Universidade de São Paulo (USP). O professor e coordenador de projetos Luciano Rodolfo Machado e a assessora de educação ambiental Elisa Farinha vão apresentar a experiência de educação socioambiental no Programa Revitalização de Nascentes, que vem sendo desenvolvida na cidade desde 2010.

O evento, que começou na quinta-feira (25) e termina neste sábado (27), está sendo realizado em São Paulo, na Editora Paulinas (Rua Dona Inácia Uchoa 62, Vila Mariana).
A proposta pedagógica da educomunicação (educação e comunicação) para o programa Revitalização de Nascentes abrange a formação continuada de professores e alunos da rede municipal de ensino para uso da linguagem audiovisual como ferramenta de disseminação de informação e conhecimento entre a escola e a comunidade.
A Mostra de Vídeos Ambientais, que chega à terceira edição em 2012, é um exemplo desse trabalho, que é desenvolvido durante o ano por alunos e professores. As criações audiovisuais transmitem a importância do cuidado com as nascentes revitalizadas.
Publicado em: 30/10/2012

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...